quarta-feira, 27 de março de 2013

Um acampamento para turista ver...

A avenida Central bracarense está transformada, por estes dias, num verdadeiro acampamento multicolor. Barracas para todos os gostos servem de poiso a uma feira de artesanato e produtos regionais. Numa altura em que a cidade vive a sua época alta no que ao turismo diz respeito, não haveria forma mais estética de acolher os visitantes?
É que se, efectivamente, a promoção dos produtos regionais é salutar e desejável, o bom gosto na escolha dos "stands" não será menos importante para a imagem da cidade...

3 comentários:

  1. É isto, e as roulottes a vender farturas no centro histórico, cheias de néons cintilantes parecendo mais uma festa de S. João, que propriamente a semana Santa. Sei que é boa altura para fazer negócio, mas não haverá outras alternativas para contextualizar este tipo de comercio dentro do tipo de decoração que se pretende ter no centro histórico durante esta semana?

    ResponderEliminar
  2. A Avenida Central está para turista ver, hoje, como está a Catedral de Colónia, que tem, sempre e diariamente, uma feira em que se compra um pouco de tudo. Se me perguntar se gosto, sou sincero, não gosto mas ... como não gosto das barraquinhas das pipocas, que também se vê na fotografia mas, estas coisas animam a cidade, acredite!

    ResponderEliminar