sábado, 16 de março de 2013

Nódoa negra não evitou recital de Mossoró


A alegria parece ter-se instalado na pedreira. Quatro vitórias seguidas na Liga e um crescendo em termos exibicionais, apesar das lesões e ausências que têm condicionado o onze habitual.
Depois de Guimarães, Olhanense e Marítimo, foi a vez do Gil Vicente experimentar o veneno bracarense. O Sporting de Braga foi a Barcelos ganhar por 3-1, num jogo com duas partes muito distintas e com justiça no placard final.
A primeira parte foi absolutamente desinteressante. O Braga perdia infantilmente a posse de bola, em parte devido ao nervosismo dos seus centrais B, e o Gil Vicente mostrava não ter arte para aproveitar as asneiras cometidas. O jogo parecia condenado ao nulo... Todavia, mesmo em cima do intervalo lá apareceu o maestro a pôr ordem na contenda. Depois de colocar a arte ao serviço do relvado, Mossoró cruzou e Hugo Viana marcou.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade para Carlão. O Braga apareceu mais determinado e assertivo, com menos perdas de bolas e maior pressão no ataque. A receita estava a dar resultados, mas lá apareceu a nódoa negra à esquerda a estragar tudo. Depois de ter cometido um penalto na primeira parte que, felizmente, o árbitro não viu, Elderson estendeu a passadeira a Hugo Vieira, que fez tudo o que quis na área e marcou um belo golo.
O Braga não desarmou e Mossoró - sempre ele! - teve o segundo golo nos pés em duas ocasiões. O primeiro remate embateu no poste e o segundo esbarrou na qualidade do guarda-redes gilista. Após mais uma oportunidade desperdiçada por Carlão, o maestro Mossoró fez das suas e, à imagem do primeiro golo, assistiu Hugo Viana para o segundo golo arsenalista. Logo a seguir, Zé Luís aproveitou o desacerto da defesa contrária e fixou de cabeça o resultado final. 3-1 para o Braga!

Como resumo deste jogo, fica a certeza de que o maior clube do Minho tem futuro - e que vale a pena apostar em jovens talentos - e uma questão: como é possível um jogador sem qualidade como Elderson continuar a acumular partidas no seu currículo?

O terceiro lugar vai continuar de vermelho e branco aconteça o que acontecer. Segue-se Sporting e Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário