segunda-feira, 25 de março de 2013

Erguer a voz pelo património...

Este atentado ao património está a ser discutido no Fórum Bracarae
O projecto já é conhecido há algum tempo e parece estar mesmo para a avançar. O palacete Domingos Afonso, localizado na rua do Carvalhal, e da autoria de Ernesto Korrodi tem o seu futuro em risco. Não sabemos se o projecto já foi aprovado em sede do município, mas esperamos que haja uma discussão séria em torno da solução proposta pelos promotores imobiliários.
Esperemos que o vice-presidente da Câmara e candidato do PS às autárquicas se insurja contra esta solução, agora que parece haver uma manifestação de interesse para com o património.
Deixar morrer o palacete Domingos Afonso, permitindo que este projecto se concretize, é atentar efectivamente contra um exemplar patrimonial de grande valia.
Quem tem a coragem de erguer a voz contra este empreendimento?

1 comentário:

  1. O problema evidencia-se quando se olha para as traseiras do edifício. Esse e os adjacentes. Aquela área precisa de intervenção urgente. Por outro lado, vê-se que é apetecível; e mais rentável com um projecto como o retratado. Pode também verificar-se que já houve outras intervenções descaracterizadoras na zona...

    ResponderEliminar