terça-feira, 12 de março de 2013

CDU já tem candidato à Câmara

Carlos Almeida vai ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga. Com apenas 30 anos e uma actividade notória como deputado municipal, é a grande esperança dos comunistas em regressarem ao executivo.

Pontos Fortes:
  • Perfil determinado, com reconhecida inteligência e honestidade;
  • Possibilidade de capitalizar as divisões internas do Partido Socialista, isto se apostar no desgaste do actual executivo municipal;
  •  A sua juventude e irreverência, para além da mobilização conquistada em questões como os parcómetros ou a extinção de freguesias, podem granjear-lhe a eleição como vereador;


Pontos Fracos:
  • O facto de se candidatar por um partido de extrema esquerda não lhe permite almejar um grande alcance eleitoral;
  • Se cair na crítica excessiva, sem conseguir fazer propostas viáveis e coerentes pode ver afectada a sua credibilidade e acentuar a bipolarização;
  •  Os constantes ataques à direita e pouca incisão na oposição ao executivo socialista podem criar a ideia de que deseja a vitória do PS nas autárquicas...


3 comentários:

  1. E porque não o Litos?

    Num periodo onde grassa o comum, o normal e a continuidade a verdade hoje em Braga está à esquerda e esta está personalizada no Litos. Um jovem que todos conheceram e reconheceram e agora um homem que todos conhecem e reconhecem de lutas passadas e de lutas actuais.
    A continuidade nas politicas em Braga tanto passa pela eleição de Vitor de Sousa como da eleição de Ricardo Rio, a verdadeira lufada de ar fresco vem do Litos. E porque não?

    Pode ele ganhar? Claro que pode porque não?

    Por mim ganha...

    Os pontos fracos referidos:

    Ser candidato de um partido de extrema-esquerda não lhe permite almejar grande alcance eleitoral? Não creio olhe o caso da Sé e de Merlim... os presidentes das respectivas juntas não são da CDU? Rui os eleitores nas autarquicas votam em pessoas e não em partidos... e o Litos tem bem melhor imagem que qualquer um dos outros candidatos.

    Cair na crítica excessiva. Lá está o Rui a fazer futurologia... Rui a sua grande virtude está no estudo do passado não no do futuro... espere e verá.

    Constantes ataques À direita e pouca incisão ao executivo socialista. O Rui não deve ter ter estado atento às ultimas Assembleias Municipais a critica ao executivo Socialista é tão maior que o da coligação reconhecida até pelos meios de comunicação social. Por exemplo ontem ouvi um debate entre os jovens das Juventudes Partidarias na Antena Minho e o Litos foi bem mais longe que os representantes do PPD e do CDS.

    Tem o Litos pontos fracos?

    Poucos para os muitos que pode dar a esta cidade...

    ResponderEliminar
  2. Pela logca deverá ser o Carlos Almeida... Carlitos... Litos

    ResponderEliminar