segunda-feira, 4 de março de 2013

Atentar sobre a "outra" cidade de Braga

A rua nova de Santa Cruz é um caos automóvel, escura à noite, não tem caixas de lixo
A Assembleia Municipal de Braga aprovou uma recomendação à Câmara no sentido de a Polícia Municipal colaborar com a PSP na criação de uma dispositivo diário de ordenamento de trânsito nas artérias junto ao campus de Gualtar, nomeadamente na rua nova de Santa Cruz. Como não poderia deixar de ser, o mentor desta proposta foi Francisco Mota, do CDS-PP, dos poucos deputados municipais que parece levar a sua missão a sério. E conseguiu mesmo a aprovação da sua recomendação, o que não deixa de ser salutar em democracia. Não sei como é possível que surja o boato de que o Francisco Mota não vai continuar na lista do seu partido à Assembleia Municipal...

aqui havíamos abordado a necessidade de melhorar as condições físicas do único elo pedonal qiue pode ligar o campus da UM ao centro da cidade. Este foi um pequeno passo no muito que ainda há a fazer para unir a cidade à sua maior universidade.
Não deveria a regeneração urbana ter começado precisamente por aqui?

2 comentários:

  1. Se politica tivesse banda sonora, com certeza soaria aqui um ALELUIA. Camara Municipal, abram os olhos para a zona da Universidade. É o caos, todos os dias. É feio, todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Um autêntico caos, lixo, restos de comida pelos passeios, passeios danificados, estacionamento abusivo e perigoso, piso degradado, enfim, uma coisa que vejo agora e que só tinha visto algo parecia numa viagem à Tunísia há uns sete anos atrás. Uma vergonha! O que aconteceu a PSP e a PM estão em competição a ver quem faz menos para regularizar o trânsito? A Agere não está interessada em limpar em condições esta via única e acesso pedonal do centro de Braga ao Campus de Gualtar? A CMB está interessada em colocar uns granitos catitas só no centro? Será esta a maneiro que o MM tem de mostrar o profundo desprezo que tem pela UMinho?

    ResponderEliminar