terça-feira, 5 de março de 2013

Até quando bracarenses?

A Câmara de Braga mantém em vigor o edital de 2003, que prevê a possibilidade de alargamento do estacionamento pago a cerca de 90 ruas. A notícia é avançada - como não poderia deixar de ser - pelo Diário do Minho, e acrescenta que, apesar das sucessivas rectificações do edital que rege o parqueamento pago, há várias pessoas multadas e outras instadas a pagar os parcómetros em artérias que não constam do regulamento atualizado nem dos editais de 2013, mas do documento com dez anos. O edital 144/03 não foi revogado e está a servir para a concessionária colocar sinalização de estacionamento pago e fazer a cobrança em ruas que não constam do regulamento municipal de parcómetros. O Município recusou-se a clarifircar ou a fazer comentários a esta matéria.
A confirmar-se a veracidade desta noticia - e não temos motivos para duvidar - é mais um escândalo associado à concessão dos parcómetros a uma empresa privada.
Afinal, não deve ser a autarquia verdadeira promotora do interesse público? Com certeza que será o ambiente, a mobilidade ou a revitalização do comércio a justificação para este alargamento à margem dos editais...

PS - Perante mais este episódio, que dizem os acérrimos socialistas bracarenses? Que diz o candidato do PS à Câmara Municipal?

Sem comentários:

Enviar um comentário