quarta-feira, 13 de março de 2013

Agro 2013: a agricultura é o caminho!


O Parque de Exposições de Braga vai ser palco, entre 11 e 14 de Abril de 2013, da 46.ª edição da AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. Este ano, a grande feira bracarense vai dar particular atenção à promoção da Economia Rural, apostando também na agricultura biológica.
 Muitos de nós se recordam ainda da importância que a Agro detinha no calendário anual da cidade. Esta feira arrastava milhares de pessoas à cidade e era seguramente um dos maiores eventos anuais de Braga. Depois de várias edições em decréscimo, este ano vai haver uma aposta declarada na revitalização do evento, tal como aconteceu recentemente com a Feira do Livro.
Os concertos populares são iniciativas que garantem, desde logo, mais visitantes e um mediatismo superior. Portanto, uma boa aposta.
Braga não precisa de mais equipamentos deste género, muito menos de mais um centro de congressos. O que precisamos é de potenciar este equipamento, adaptando a sua missão ao tecido económico da região e fazendo uma reabilitação de baixo custo de alguns dos seus espaços interiores. O PEB pode continuar a ser palco de grandes eventos, congressos, concertos e provas desportivas, o ponto de partida para Braga se reafirmar como motor da região, em termos de dinâmica económica. 
Parabéns, uma vez mais, à equipa liderada por J. Miguel Corais, que tem demonstrado capacidade e visão na gestão deste equipamento!

PS - Depois da Agro, saúde-se o regresso da Antiqua!

Sem comentários:

Enviar um comentário